terça-feira, 1 de julho de 2008

Vento e filhos

Por que venta?
Assovio da manhã
Será vento novo? Tenebroso?
Será ele vento de sertão?

Para o meu espanto, falando esperanto
Sem imaginar o que e a medida do quanto
Em maior encanto e enquanto caminho
Para o meu canto vou me levando

Conquanto não santo me sinto
Nem pranto me destino
Só ao frio em desatino
Só em fronte de ser menino

Sonhando que amando uma deusa toda menina
Saberia fazer dela minha. Apenas sonharia
Segue mais seco o frio
Segue o dia em um esverdeado tom vazio

Mas na vida amo e rio
Nos meus olhos
Os seus
Me desconcentrando

Ainda que me gele em vendaval petrificante
Virá novo carnaval descongelante
Virá casa nova
Com os meus e os seus filhos e com nossas fotos nas estantes

2 comentários:

Unknown disse...

Teo ,meu filho, vc escreve as coisas mais lindas de se ler na vida.
TE amo, Boa sorte. Beijos da Mãe Ig

Lari Sarmento disse...

lindo, lindo..... menino passarinho!